CÂMARA APROVA GESTÃO DO HOSPITAL MUNICIPAL POR OS

Em sessão ordinária vereadores decidiram pela aprovação da gestão do Hospital Municipal por OS

A Câmara Municipal de Itaberaí aprovou o Projeto de Lei 023/2018, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o município selecionar Organização Social de Saúde (OS) para gerir o Hospital Municipal de Itaberaí, que funciona parcialmente enquanto aguarda o término das reformas e ampliação.
O detalhamento de gestão hospitalar por meio de OS foi apresentado em audiência pública promovido pela Câmara Municipal, quando representantes do poder público apresentaram dados e defenderam que o modelo de gestão pode ser a saída para melhoria da saúde no município. O Hospital Geral de Goiânia (HGG), o Hugo e o Hugol foram apontados como modelo de gestão por OS, além de visitas a cidades da região onde o modelo foi implantado e funcionam perfeitamente, segundo os vereadores.
José Zanderlan Moreira, secretário municipal de Saúde, explicou que o próximo passo será a nomeação de uma comissão pra elaborar o chamamento público das organizações sociais interessadas. Posterior a isso será promovida pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Saúde, uma nova audiência pública para dar ainda mais transparência ao processo. “Depois vamos submeter o edital a apreciação do Conselho Municipal de Saúde e com a devida aprovação, faremos a sua publicação para aí sim, selecionarmos a organização social que melhor atender aos requisitos”, explicou Zanderlan.
A expectativa é de que todos esses procedimentos sejam concluídos em até 120 dias, se houver entraves burocráticos. “Uma vez que a gestão do Hospital Municipal seja transferida para a OS, o que as pessoas podem esperar é a melhoria do atendimento, tanto do ponto de vista qualitativo quanto resolutivo”, destacou.
Zanderlan voltou a afirmar que aguarda com ansiedade o retorno das obras do hospital. “Estamos trabalhando para o retorno das obras o mais rapidamente possível. Estamos trabalhando com a expectativa de que o hospital já volte a funcionar gerido pela OS”.
O hospital atuará na média complexidade, que vai desde procedimentos de sutura até cirurgias eletivas e de fraturas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIAPI-CDL ENTREGA PRÊMIO “MAIS LEMBRADAS 2018”

PROFESSOR DANILO CAETANO LANÇA LIVRO NO CAMPUS UEG ITABERAÍ

MAIS DE 500 CIDADES TÊM RISCO DE SURTO DE DENGUE, CHIKUNGUNYA OU ZIKA

CARDOSO FC VENCE FLAMENGO E ESTÁ NA SEMIFINAIS DA COPA REVELAÇÃO