CLAUDINEI OLIVEIRA É O NOVO TREINADOR DO GOIÁS

Após deixar o verde de Chapecó, Claudinei Oliveira assume o verde goiano : Foto; Divulgação

Com a saída de Maurício Barbieri após as derrotas para o Atlético Goianiense e a consequente perda do título estadual, o Goiás anunciou o retorno do treinador Claudinei Oliveira, na tarde desta terça-feira (23/04).
O treinador, de 49 anos, retorna ao comando alviverde após cinco temporadas. Curiosamente, chega para substituir Maurício Barbieri, demitido após a perda do estadual, em desfecho semelhante ao primeiro trabalho de Claudinei.  Em 2014, venceu 11 jogos, empatou seis e perdeu apenas dois jogos: Botafogo/PB, causando a eliminação na Copa do Brasil, e para o Atlético, quando também ficou com o vice-campeonato goiano.

            A diretoria tentou a contratação de treinadores mais conhecidos como Vagner Mancini, Dorival Júnior e Paulo Autuori. Também entrou na pauta de possíveis técnicos os nomes de Jair Ventura, Enderson Moreira e Vanderlei Luxemburgo, mas o time terminou por anunciar Claudinei Oliveira. O último trabalho dele foi na Chapecoense, quando foi demitido em março deste ano após derrota para o Joinville no estadual.
            Claudinei Oliveira traz com ele o seu assistente Luciano Gusso. O preparador físico Robson Gomes, que trabalhou com o comandante na Chape, agora membro da comissão técnica permanente do Goiás, também compõe a comissão técnica.
            Maurício Barbieri comandou 20 jogos pelo Goiás, com aproveitamento de 73,3%. Foram 14 vitórias, dois empates e quatro derrotas. Criticado internamente desde a eliminação na segunda fase da Copa do Brasil para o CRB, o treinador ficou em situação delicada após perder o primeiro jogo da final do Goianão por 3 a 0 para o Atlético. Na noite do último domingo, após nova derrota de 1 a 0 para o Dragão, a diretoria anunciou a demissão do treinador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DEPUTADO JEAN CONSEGUIU INVESTIMENTOS NO SOCIAL

CAVALGADA MARCA OS 70 ANOS DE RONALDO CAIADO

AMBRI ELEGE NOVA DIRETORIA

JOSÉ ESSADO NETO ASSUME PRESIDÊNCIA DA AGRODEFESA