CARDOSO FC VENCE FLAMENGO E ESTÁ NA SEMIFINAIS DA COPA REVELAÇÃO

Cardoso FC chega às semifinais jogando no Estádio Rio das Pedras

O Cardoso FC (Atlético Kaikan), representante de Itaberaí na 18ª Copa Revelação (Copa Ovel), categoria Sub-15, recebeu o Flamengo de Goiânia no último sábado, no Estádio Rio das Pedras, pelas quartas de finais, venceu por 4 a 0 e avançou para as semifinais. Os gols foram marcados por Gabriel, Eduardo, João Filho e Alemão.
            Apesar dos jogos serem disputados em Goiânia, uma vez que o time joga em vaga cedida pelo Atlético Kaikan, o técnico Sanderley Moreno conseguiu trazer o jogo para o Estádio Rio das Pedras, para prestigiar o torcedor, que compareceu em bom número ao Estádio Rio das Pedras.
            Entre os torcedores ilustres estava o meia Ricardinho, do Guarani de Campinas, equipe da série A Campeonato Paulista e da Série B, do Campeonato Brasileiro. O atleta, que aproveitou a parada para Copa América para visitar a família, é itaberino, passou por escolinhas de futebol da cidade e depois foi para o Goiás Esporte Clube, onde ficou por oito anos entre categorias de base e profissional. Jogou dois anos no Vila Nova, um ano no Avaí, dois no Paraná Clube, outros dois anos no Criciúma e já está há dois anos no Guarani de Campinas.
            “Venho matar saudade. Cresci jogando aqui no estádio [Rio das Pedras], sempre que tenho oportunidade de ver, dar uma força e aprender também com eles. Mas é importante estar sempre presente, incentivando o futebol de nossa cidade, todo apoio é bem-vindo nesse momento deles. O time é bem treinado pelo Sanderley. Está em boas mãos a meninada. Tem futuro”, disse Ricardinho.
            Para o Cardoso FC, mais do que a busca pelo título, a participação na Copa Ovel serve como preparativo para a Copa Goiás, que terá início no mês de agosto. Na próxima fase deve enfrentar a equipe Ong+Ação, que venceu o Aparecida por 1 a 0 e também se garantiu. Ovel também se garantiu na próxima fase contra o vencedor de Wilson Goiano e Atlético Dergo.

Campanha
O Cardoso FC (Atlético Kaikan) disputou 13 partidas, venceu 11 e empatou duas. Fez 52 gols e sofreu 6, uma média de 4 gols por jogo.  As duas maiores goleadas foram aplicadas no Fair Play (9 a 1) e Santo Antônio (9 a 0). Os dois empates foram por 1 a 1, na sétima rodada, com o próprio Flamengo - com quem disputou a classificação para as semifinais e, na última rodada da fase classificatória, com o Aparecida, também por 1 a 1.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DEPUTADO JEAN CONSEGUIU INVESTIMENTOS NO SOCIAL

CAVALGADA MARCA OS 70 ANOS DE RONALDO CAIADO

AMBRI ELEGE NOVA DIRETORIA

JOSÉ ESSADO NETO ASSUME PRESIDÊNCIA DA AGRODEFESA