O Jornal Correio Popular é uma das principais fontes de notícias de Itaberaí

Em junho de 2018 o Jornal Correio Popular completou seis anos de circulação em Itaberaí. A primeira edição circulou no dia 6 de junho de 2012. Neste período se tornou parte do cotidiano da cidade, noticiando os principais fatos, participando intensamente dos acontecimentos sociais e valorizando a cultura e os costumes locais.
O tenente-coronel José Roberto Porfírio foi personagem da nossa primeira edição. Em 2012 ostentava a patente de major PM e comandava a ainda 39ª Companhia Independente da Polícia Militar de Itaberaí. Os tempos são outros. Foi promovido, com mérito, ao posto de tenente-coronel e passou a comandar o 6º Batalhão da Polícia Militar na Cidade de Goiás. A então 39ª CIPM foi elevada categoria e denominada de 34º Batalhão de Polícia Militar, cujo comando é o tenente-coronel Ronaldo Pereira Soares.
            Em uma rápida conversa o tenente coronel José Roberto Porfírio refletiu que o tempo passa rápido e são os registros que ficam guardados para a posteridade. “É um prazer fazer parte, desde o início, dessa história vitoriosa que o jornal conquistou nesse período, publicando com credibilidade as notícias e novidades da comunidade de Itaberaí e região”, resumiu o coronel.
            Há cerca de dois anos o aposentado Cândido Antônio da Silva, o Candinho, teve seu primeiro contato com o Correio Popular e se tornou leitor assíduo e colaborador, publicando artigos que refletem a vida da comunidade no seu ponto de vista. “É um veículo de comunicação muito importante para mim e para toda a sociedade porque registra nossa história e a nossa cultura com muita competência”, declarou.
Presidente da Câmara Municipal nos anos de 2013 e 2014, o ex-vereador Zé do Rancho diz ressalta a importância do jornal no contexto local. “É um dos nossos principais meios de comunicação. Com credibilidade valoriza a comunidade de forma verdadeira e acredito que será sempre assim. O jornal é um parceiro da comunidade e seu fundador é uma pessoa integra e digna e de muita credibilidade”, relatou Zé do Rancho.
            O funcionário público Oldemário Moreira Coelho comentou: “O Correio Popular foi uma iniciativa brilhante do Maurício Matias. Enche de orgulho a nós itaberinos dizer que temos um jornal daqui, nosso. Me orgulho em ser um colaborador porque antes eu escrevia para mim. Hoje publico artigos tanto no jornal quanto Revista Acontece e, foi através desse incentivo que publiquei um livro. Fez uma grande diferença na minha vida”, disse.
            Em visita à redação, o empresário Wagner Ribeiro repercutiu o assunto. “O jornal abre portas para que todos tenham conhecimento dos acontecimentos de nossa cidade de uma maneira simples e confiável. Itaberaí ganhou um presente nobre com o Correio Popular estabelecido aqui”, resumiu Ribeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIAPI-CDL ENTREGA PRÊMIO “MAIS LEMBRADAS 2018”

PROFESSOR DANILO CAETANO LANÇA LIVRO NO CAMPUS UEG ITABERAÍ

MAIS DE 500 CIDADES TÊM RISCO DE SURTO DE DENGUE, CHIKUNGUNYA OU ZIKA

CARDOSO FC VENCE FLAMENGO E ESTÁ NA SEMIFINAIS DA COPA REVELAÇÃO