ENEL ANUNCIA MELHORIA NO SERVIÇO EM ITABERAÍ

Diretores da Enel Goiás estiveram no gabinete do prefeito Roberto Silva, na semana anterior, para anunciar uma série de medidas adotadas para melhorar a qualidade da energia entregue ao cliente local, em resposta às demandas apresentadas por usuários e autoridades em reunião realizada em 13 de novembro, na ACIAPI-CDL, a convite do chefe do Executivo.

            Entre as medidas mais importantes está a instalação de um posto avançado, já em funcionamento, dotado de almoxarifado, aumento da quantidade de equipes e chegada de equipamentos que permitem restabelecer o fornecimento de energia elétrica com agilidade. A unidade local atende também o município de Itaguari.

            Já é possível perceber as equipes agindo tão logo ocorra queda de energia. “Acreditamos estar em uma situação diferente, mas a Enel sabe que passou um período em que deixou a desejar. Esse é o primeiro ponto para, a partir daqui, mostrar o que estamos fazendo para superar e determinados entraves e ver outra realidade em curtíssimo período de tempo. Estamos trazendo respostas à reunião anterior e queremos manter uma parceria permanente com o Município de Itaberaí”, explicou Marco Pavan, Relações Institucionais da Enel Goiás.

            Os executivos da companhia informaram que foi investido R$ 1,3 milhão e que mais R$ 18 milhões serão investidos no município.

            José Henrique, vice-presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, relatou que a Enel não cumpre os prazos de religação de energia informados pela central de atendimento ao cliente. “Quando o horário é informado, acreditamos e colocando o leite no tanque de resfriamento. Se a energia não chega e perdemos a produção”.

            Houve mudança nos procedimentos protocolares de atendimento às ocorrências. “A partir de agora os técnicos estão orientados a atender outros produtores na mesma região, mesmo que sua demanda ainda não esteja registrada no sistema. Para isso os técnicos vão registrar a demanda no local. Com isso, ficam automaticamente autorizados a solucionar o problema, evitando deslocamentos desnecessários até a base e retornar ao mesmo local posteriormente”, explicou Pavan.

            Moisés Lemes, responsável pela Regional Iporá, destacou que após o período chuvoso, 11 das 15 equipes de atendimento emergencial serão mantidas na base de Itaberaí. “Essas equipes atuarão na prevenção e no atendimento emergencial. Com isso vamos melhorar significativamente a qualidade do fornecimento de energia em Itaberaí”.

            O encontro foi encerrado com visita ao Posto de Atendimento Avançado de Itaberaí, cujo funcionamento agiliza os atendimentos de emergência, prevenção, obra ou manutenção.

            “Agradecemos o contato permanente da companhia, a partir da reunião anterior e, o mais importante, é que medidas foram adotadas e conforme relato de algumas das mesmas pessoas que apresentaram reclamações, houve melhora no serviço. Esperamos que os efeitos práticos das medidas anunciadas cheguem de fato aos usuários e que não tenhamos mais que lamentar os enormes prejuízos que vimos nos últimos meses”, concluiu o prefeito.

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