ENEL ANUNCIA MELHORIA NO SERVIÇO EM ITABERAÍ
Diretores da Enel
Goiás estiveram no gabinete do prefeito Roberto Silva, na semana anterior, para
anunciar uma série de medidas adotadas para melhorar a qualidade da energia
entregue ao cliente local, em resposta às demandas apresentadas por usuários e
autoridades em reunião realizada em 13 de novembro, na ACIAPI-CDL, a convite do
chefe do Executivo.
Entre
as medidas mais importantes está a instalação de um posto avançado, já em
funcionamento, dotado de almoxarifado, aumento da quantidade de equipes e
chegada de equipamentos que permitem restabelecer o fornecimento de energia
elétrica com agilidade. A unidade local atende também o município de Itaguari.
Já
é possível perceber as equipes agindo tão logo ocorra queda de energia. “Acreditamos
estar em uma situação diferente, mas a Enel sabe que passou um período em que
deixou a desejar. Esse é o primeiro ponto para, a partir daqui, mostrar o que
estamos fazendo para superar e determinados entraves e ver outra realidade em
curtíssimo período de tempo. Estamos trazendo respostas à reunião anterior e
queremos manter uma parceria permanente com o Município de Itaberaí”, explicou
Marco Pavan, Relações Institucionais da Enel Goiás.
Os
executivos da companhia informaram que foi investido R$ 1,3 milhão e que mais
R$ 18 milhões serão investidos no município.
José
Henrique, vice-presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural
Sustentável, relatou que a Enel não cumpre os prazos de religação de energia
informados pela central de atendimento ao cliente. “Quando o horário é informado,
acreditamos e colocando o leite no tanque de resfriamento. Se a energia não
chega e perdemos a produção”.
Houve
mudança nos procedimentos protocolares de atendimento às ocorrências. “A partir
de agora os técnicos estão orientados a atender outros produtores na mesma
região, mesmo que sua demanda ainda não esteja registrada no sistema. Para isso
os técnicos vão registrar a demanda no local. Com isso, ficam automaticamente
autorizados a solucionar o problema, evitando deslocamentos desnecessários até a
base e retornar ao mesmo local posteriormente”, explicou Pavan.
Moisés
Lemes, responsável pela Regional Iporá, destacou que após o período chuvoso, 11
das 15 equipes de atendimento emergencial serão mantidas na base de Itaberaí.
“Essas equipes atuarão na prevenção e no atendimento emergencial. Com isso
vamos melhorar significativamente a qualidade do fornecimento de energia em
Itaberaí”.
O
encontro foi encerrado com visita ao Posto de Atendimento Avançado de Itaberaí,
cujo funcionamento agiliza os atendimentos de emergência, prevenção, obra ou
manutenção.
“Agradecemos o contato permanente da companhia, a partir da reunião anterior e, o mais importante, é que medidas foram adotadas e conforme relato de algumas das mesmas pessoas que apresentaram reclamações, houve melhora no serviço. Esperamos que os efeitos práticos das medidas anunciadas cheguem de fato aos usuários e que não tenhamos mais que lamentar os enormes prejuízos que vimos nos últimos meses”, concluiu o prefeito.
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