QUEDA NOS ÍNDICES DE VIOLÊNCIA ANIMA GOVERNO DE GOIÁS

Em Itaberaí os dados da Polícia Militar também apontam redução de crimes
Apreensões de drogas foram destaques positivos da polícia goiana

Dados da Secretaria de Segurança Pública e Administração Prisional do Estado de Goiás, divulgados pelo governador Ronaldo Caiado, no início desta semana destaca a apreensão de 36 toneladas de drogas de janeiro a junho, o que representa um aumento de 140% em relação ao mesmo período do ano passado.

            Os números divulgados indicam queda de 59% nos roubos de veículos e de 66% nos roubos de cargas. Já a redução dessa modalidade de crime em relação às instituições financeiras ultrapassou 70%. A taxa de homicídios caiu 13,7% e a latrocínio de 35,59%.
            Falando para um publico formado na sua maioria por policiais, Caiado elogiou a atuação das forças de segurança pública. “Vocês conseguiram, em pouco tempo, transformar o Estado de Goiás em um local seguro e referência nacional em segurança pública. Nenhum outro estado apresenta desempenho tão satisfatório. Todas as modalidades de crimes caíram em Goiás, e em percentuais altos. As polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros e os agentes prisionais estão cumprindo à risca suas missões”, elogiou.
            O secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, atribuiu o bom desempenho ao apoio dado pelo governador. “Esses números não seriam alcançados se não tivéssemos liberdade para trabalhar e o apoio incondicional do governador às nossas ações. O nosso único limite é o limite da Lei”, declarou o secretário.

Itaberaí

Em Itaberaí os números também são positivos. Em recente entrevista ao Jornal Correio Popular o comandante do 34º BPM, Tenente Coronel Ronaldo Pereira Soares, relatou que nos primeiros cinco meses deste ano houve significativa queda dos crimes de roubos, furtos e de homicídios, em comparação com os mesmos períodos de 2017 e 2018.
            Os dados do 34º BPM apontam que em janeiro de 2017 foram registrados 80 casos furtos e roubos, contra 63 em 2018 e 55 neste ano. Em fevereiro de 2017 foram 94 casos relacionados, contra 53 no ano passado e 34 neste ano. Em maio deste ano foram registrados 54 casos, contra 80 em 2018 e 60 no ano passado.

Na Capital
           
            De janeiro a junho de 2019, os homicídios caíram 28% em Goiânia, na comparação com os primeiros seis meses do ano passado. Também retrocederam latrocínios (62%), roubos a transeuntes (-53%), roubos ao comércio (-55%), roubos de veículos (-70%) e roubos contra instituições financeiras (-100%).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ITABERAÍ RECEBE ENCONTRO DE LOJAS MAÇÔNICAS

ITABERAÍ RECEBE SEGUNDA VARA CÍVEL E CRIMINAL

CENTRO DE EQUOTERAPIA COMEMORA 5 ANOS

DYOGO E DELUCA SE APRESENTAM NO HGG

ELEITOR SURPREENDE E MARCONI FICA FORA