INFLAÇÃO NA VENEZUELA ULTRAPASSA 1 MILHÃO POR CENTO


Com Agência Brasil


A inflação na Venezuela ultrapassa mais de 1 milhão por cento, segundo dados do Fundo Monetário Internacional (FMI).
            Milu de Almeida, conselheira das comunidades pela Venezuela, diz que o povo que ganha um salário mínimo não consegue chegar aos produtos e dá um exemplo: "Um litro de leite está em 12 mil [bolívares], e o salario mínimo é de 40 mil".
            Muitos dos comerciantes, como já não confiam no valor da moeda oficial, pedem as trocas comerciais em dólares, “o que é ilegal”, afirmou Milu.
            Uma reunião conjunta está sendo realizada no início desta emana, em Nova York, entre o Grupo de Contato Internacional para a Venezuela e o Grupo de Lima. O objetivo do encontro é contribuir para uma solução pacífica e democrática para a crise no país.

Comparando

Para se ter uma ideia da desvalorização da moeda venezuelana, a projeção da inflação no Brasil, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), caiu de 4,07% para 4,03% este ano, foi mantida em 4% para 2020, e em 3,75% para 2021 e 2022.
            A meta de inflação de 2019, definida pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), é de 4,25% com intervalo de tolerância entre 2,75% e 5,75%.
            A estimativa para 2020 está no centro da meta: 4%. Essa meta tem intervalo de 1,5 ponto percentual para cima ou para baixo.
            Para 2021, o centro da meta é 3,75%, também com intervalo de tolerância de 1,5 ponto percentual. O CMN ainda não definiu a meta de inflação para 2022.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DEPUTADO JEAN CONSEGUIU INVESTIMENTOS NO SOCIAL

JOSÉ ESSADO NETO ASSUME PRESIDÊNCIA DA AGRODEFESA

CAVALGADA MARCA OS 70 ANOS DE RONALDO CAIADO

AMBRI ELEGE NOVA DIRETORIA

ITABERAÍ ESTÁ ENTRE AS 17 MELHORES CIDADES PARA SE VIVER EM GOIÁS