ITABERAÍ RECEBE ENCONTRO DE LOJAS MAÇÔNICAS


Membros da Loja Maçônica União Itaberina nº 106 foram responsáveis pela recepção aos irmãos de ordem visitantes
As lojas maçônicas União Itaberina nº 06, de Itaberaí; Bandeirantes do Uru nº 03, de Uruana; Cruzeiro do Sul nº 33, de Itapuranga; e Ita Universal nº 34, de Itaguaru, reuniram seus membros para a confraternização anual que realizam juntas há pelo menos 12 anos. O encontro ocorreu no CIVC, clube da Associação dos Ceivecistas de Itaberaí.
Izaias Alves Veloso, membro do quadro da Loja Maçônica Bandeirantes do Uru 03, contou que o encontro conjunto das quatro lojas ocorre há 12 anos. “É promovido pelas lojas com todos os irmãos, cunhados e sobrinhos, sobrinhas e alguns convidados”, contou.
Membros da Loja Cruzeiro do Sul nº 33, de Itapuranga
Irantes Alves de Farias, venerável da Loja Cruzeiro do Sul n.º33, de Itapuranga, esclareceu que a confraternização entre os maçons da região ocorre desde 1984, porém, com as quatro lojas, passou a ocorrer em 2006. “É um momento para reunir a família maçônica. Eu participo dessas confraternizações desde 1984, ano que iniciei na maçonaria. Com o ingresso da loja de Itaberaí nossa família ficou ainda maior”, contou.
Adalto Ferreira Cabral, venerável da Loja Ita Universal n.º 34, de Itaguaru contou que esses encontros têm o aval do Gram Mestre da Grande Loja do Estado de Goiás, Adolfo Valadares. “Esse é um momento importante, viver em harmonia e união com os irmãos e nós formamos uma grande família. Outras duas lojas que se identificam muito conosco, de Jaraguá e Cidade de Goiás querem se juntar a nós”, informou.
Membros da Loja Ita Universal nº 33, de Itaguaru
Antônio Avelino é presidente da Câmara Municipal de Itapuranga e passou a integrar a família maçônica recentemente. Ele disse que era um desejo antigo e está muito feliz. “Era um desejo meu. Até fui convidado há uns 10 anos, mas naquele momento não me sentia preparado porque sei que na maçonaria é para você servir e, não, para ser servido. Eu já convivia com muitos irmãos maçônicos e já sabia que na maçonaria se prega a humildade, a fraternidade, o carinho, honestidade e Deus, acima de tudo. É conhecimento, é aproximação com irmãos, inclusive de outras cidades, do país e do mundo”, declarou.
Ele aproveitou a oportunidade para desmistificar as crenças que existem em torno ordem. “Primeiro a pessoa tem que ter Deus. Sem isso não ingressa na irmandade. Tem que ter um bom relacionamento com a sua família, ser um bom pai, com seus vizinhos, ser uma pessoa útil à sociedade. Só de ser fraterno, ser companheiro, um bom esposo, bom pai e bom filho você já é um maçom nato”, explicou.
Membros da Loja Bandeirantes do Uru nº 03, de Uruana
Giordani Oliveira Teles, venerável da Loja União Itaberina n.º 106, fala da satisfação de ser anfitrião do encontro. “É com muita satisfação que participamos desse encontro. É gratificante porque na maçonaria a gente fala que quando vemos um irmão a gente abre os braços e um sorriso. Isso é assim em todas as partes do mundo. Isso nos faz bem e nos leva a cada dia mais ser apaixonado pela ordem”, resumiu.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ITABERAÍ RECEBE SEGUNDA VARA CÍVEL E CRIMINAL

CENTRO DE EQUOTERAPIA COMEMORA 5 ANOS

DYOGO E DELUCA SE APRESENTAM NO HGG

ELEITOR SURPREENDE E MARCONI FICA FORA